Antes de ir ao assunto principal, gostaria de pedir desculpas por não ter atualizado antes. Tive uns problemas com minha internet. E estou estudando
bastante, já que faculdade está ficando cada vez mais puxada. Bom, espero que gostem do texto. Escrevi muito e acho que ficou um pouco pesado, mas isso, vocês que dirão.
Abraço. E boa leitura.
Esse assunto, eu particularmente penso que é muito polemico. Simplesmente pelo fato de que todo mundo é extremista com alguma coisa seja com a banda quem mais gosta, seja porque é vegetariano, cristão fervoroso, torcedor xiita de algum time de futebol. Não importa. De alguma forma todos somos.
Mas meu ponto aqui é, quando esse extremismo traz algum tipo malefício. Por exemplo, torcedores xiitas de torcidas organizadas. Quase sempre, depois de um jogo, você vê morte e feridos em brigas.

Explica-me, para que? Qual o motivo? Simplesmente brigar? Entra para uma academia de artes-marciais, vai lutar em um ringue. Que pelo menos a chance de matar alguém é menor e de ganhar dinheiro é maior. Em minha opinião esse tipo de briga é ridícula e sem sentido.
Outros dois tipos de extremismo são quase que insuportáveis; são
eles o extremismo religioso e os vegans/straight edge (coloquei os dois juntos porque geralmente fazem parte de um grupo só).
O extremismo religioso, para mim, é o mais mortal de todos. A maior desculpa do mundo para se iniciar uma guerra é “O meu Deus é melhor que o seu”. Não vou entrar no mérito de deuses e religiões. Mas que isso é uma desculpa mais que esfarrapada, isso é. Não precisamos ir muito longe no tempo para podermos acharmos essa desculpa. Quando George W. Bush enviou tropas para Iraque e iniciou a guerra ele mesmo falou que foi Deus que lhe disse para iniciar a guerra. Seguindo o mesmo raciocínio, Iran e Iraque guerreiam a não sei mais quantos anos pela “Terra Santa” que seus livros sagrados dizem ser deles.
Em minha opinião, de verdade, eles que se explodam. Mas por favor, não coloquem Deus nisso. Se você quer guerrear, legal, bonito. Mas não use Deus como desculpa.
Indo aos vegans/straight edge, não nego que a ideologia deles é realmente muito bacana, que tem vários motivos que são realmente verdadeiros. A ideologia straight de não usar drogas de nenhuma forma, seja ela legalizada como álcool e cigarro (nem preciso comentar sobre cigarro né!?) é realmente muito interessante e concordo plenamente (apesar de de vez em quando

tomar um pouco de cerveja). E vou além. Até penso de que deveriam disseminar a idéia em escolas de ensino fundamental e médio, onde o pensamento ainda pode ser lapidado. Mas uma coisa me irrita profundamente, e isso é que em sua maioria, os seguidores dessa ideologia são extremamente violentos e não sabem aceitar as idéias de outras pessoas. É muito raro manter uma conversa racional, eles explodem, não aceitam que suas idéias não sejam aceitas pelas outras pessoas, os que os tornam muito chatos.
Se eles soubessem dialogar, se respeitassem o que o outro pensa sem tentar impor isso com ignorância ou força, juro que daria quase que 100% do meu apoio a causa.
Os vegans são outro exemplo dessa forma de pensamento. Os ideais são muito interessantes. Abdicar da carne para manter um corpo mais saudável, uma vida mais longa, para proteger os animais ameaçados e combater especismo. Estes sim são argumentos muito bons. Mas agora; “Vamos proteger as matas”, “Vamos dar um futuro melhor para o mundo”. Tudo papo furado, em minha opinião. Proteger as matas? Como se protege as matas se no lugar de derrubar varias arvores, você derruba para a mesma quantidade para plantar soja? E essa de dar um futuro melhor para mundo? Ninguém, melhor, quase ninguém pensa no mundo. O ser humano é egoísta de nascimento. Você quer melhorar o mundo para si mesmo e seus filhos, netos e etc.
Os vegans são tão chatos quantos os straight edge (lembrem-se, não estou generalizando, estou falando daqueles que são assim e você sabem), não sabem expor suas idéias para outra pessoa sem acabar se exaltando se a outra pessoa não concorda com eles. Sempre querem empurrar os ideais goela a abaixo, sem o mínimo de respeito sobre o que pensa o outro.
Finalizando. Em minha opinião, o mundo está do jeito que está por conta de pensamentos extremistas. Não vou ser hipócrita e dizer que não sou em algum momento, mas posso dizer que pelo menos tento ponderar e respeitar a todos. Então, por favor, você extremista que estiver lendo este artigo, não comece a xingar ou me ameaçar. Tente respeitar minha opinião. Você não precisa concordar, já que é a minha opinião, mas respeite.
Não vejo problema no 'xtremismo, vejo nas pessoas que não sabem seguir essa ideologia sem violar o direito de outras. Esse é um assunto que vai existir sempre que alguém com uma idéia achar que é superior a qualquer outro.
Good job
Concordo cntg Gui :) .. o problema é que todo mundo quer respeito, mas ninguém respeita ninguém. complicado né :P .. continua postando que sempre que der eu vou vir aqui te encher <3 heuiahe ;) .. bjão ;*
Sabe o que deveria ser ensinado nos colégios? R-E-S-P-E-I-T-O! E deveria valer nota pra reprovar quem não soubesse respeitar os outros.
Sinto pena daqueles que se dizem melhores que qualquer um, pois eles são justamente os piores. A falta de respeito leva à burrice. Cada vez mais as pessoas ficam ignorantes por isso.
O maior problema desses extremismos é que as pessoas não aceitam outras opiniões,apenas a sua é a ideal.Sobre os vegans por exemplo,eu fico irritada porque é a maior hipocrisia que existe!O cara não come nenhum alimento de origem animal,só que não se informa sobre as verduras,legumes e frutas que ele come,se elas foram plantadas com o uso do agrotóxico,se as maquiagens que as meninas usam são testadas em animais,se as roupas que eles usam foram fabricadas dentro do ecologicamente correto.
Acho que o pior problema,e o maior de todos é com certeza a ignorância,e em todos os seus aspectos.Informar-se antes de expor suas idéias e ideais,respeitar a individualidade religiosa,sexual,e ideológica de cada um.
Isso deveria ser um passo,mas as pessoas se esquecem disso porque estão ocupadas demais criticando aqueles que eles discordam,preocupadas demais em aparecer.